quarta-feira, 2 de março de 2011

A minha alma canta


Quem leu o ultimo post ( de segundos atras ) sabe da onde veio essa frase : sim , eh o primeiro verso da musica samba do avião , que tá no video do post rio , eu gosto de você
e a carioca fabiana Menezes me contou uma história bem feliz com essa musica ontem , e vim compartilhar com vocês , nas palavras dela :

"Tô morando há 1 ano quase em Santa Catarina, mas sou Carioca, da gema, do fervo da Lapa haha... Morei 18 anos no subúrbio e depois morei na Zona Sul, minha família por parte de pai é da Baixada Fluminense.. já viu né, amo cada pedacinho do Rio. Então imagina como foi difícil essa adaptação pra ficar aqui no Sul esse tempo todo.. foi muito sofrido, muito! Agora até gosto daqui.. mas nada se compara ao meu lugar. "Rio, você foi feito pra mim.."
Há uns dias atrás sonhei que estava conversando com uns amigos, só que nas minhas costas tinha uma tatuagem: "Minha alma canta" (a intro de Samba do Avião)... fiquei enlouquecida com aquilo, era a minha cara! Só que fui enrolando, enrolando, primeiro pelo medo de fazer, depois esperando o pagamento do trabalho sair, depois o tatuador Tuka que tem uma loja no shopping de itajaí nunca chegava lá antes das 14h, e aí ficava muito em cima da hora do meu trabalho... essas coisas. Aí, no Domingo passado marquei com um amigo meu pra Sem Falta fazer na Terça (hoje) com outro tatuador daqui, só que o tatuador q ele me indicou desmarcou ontem de noite! Fiquei arrasada.
Acordei hoje, e quando li a data 01/03 percebi, aniversário do Rio de Janeiro. Fiquei mais chateada ainda.. seria perfeito ter tatuado hoje.
Tinha desencanado já de fazer hoje aí fui andar hoje pela manhã com uma amiga no shopping de Itajaí pq ela queria comprar tinta de cabelo (!), e o tatuador Tuka que sempre chegava tarde lá, estava lá! De bobeira! Chegou cedo pra fazer um piercing numa menina.. e estava lá desocupado.
Saquei o dinheiro, e fiz.
Tudo se desencaixou e o universo tratou de reencaixar no lugar. Não há outra explicação.
Ficou lindo! E igual a do meu sonho!"

deus escreve certo por linhas tortas ... costumo dizer que toda tatuagem tem o seu momento de ser gravada , pq ela representa parte de sua vida , seja ela que desenho for, ainda que seja por estetica pura , vc se afeiçoa a ela , e na maioria das vezes estar preparada para prender a pele uma simbologia , significa também estar preparada para mante-la contigo em forma de lembrança , deixar morrer uma fase e iniciar outra ... fabi, que bom que conseguiu tatua-la no dia que queria, nitidamente está muito feliz , e pronta para mante-la em seu corpo , o que também é muito importante =))

fico imensamente feliz que o blog tenha te ajudado de alguma forma e que você vem sempre nos acompanhando =))
que mandar sua historia tambem ??? pode ser de qualquer tattoo sua ! use e abuse : thati321@gmail.com

kisses thatiane abreu


7 comentários:

  1. Olá, seu blog me atraiu muito, depois que vi a tatuagem do post antigo, (Batimento cardiaco)...estou a procura de uma tatoo que seja relacionada ao meu filho...ando ando pela net e nada de achar uma coisa marcante sabe...vou ficar ligada nos seus post´s quem sabe nao encontro algo...abraço
    RAQUEL

    ResponderExcluir
  2. Thati querida! Estou em plena segunda de carnaval subindo pro Sana e olhando essa maravilha...Acho que me deu uma grande idéia! a frase " Minha alma canta" è realmente um elixir para quem gosta de cantar e trabalha com a música como eu... Pensei numa coisa muita bonita...primeiro vou fazer..e depois te mando!! Sorte!!! Vou divulgar seu blog...onde puder! bjs e bom carnaval pra vc!

    ResponderExcluir
  3. AMeeeiiiii....Tô aqui amarradona! Poderia colocar uns studios de tatoos bacanas, de pessoas responsáveis com a saúde..Para dar uma dica..Sou de Niterói...e fiz minha primeira em SP, com um super atísta, estúdio bacanérrimo, todo esterelizado..posso te passar o email dele...só um idéia , quem sabe?rs
    bj Karina

    ResponderExcluir
  4. claro que o tatuagem carioca aceita qualquer sugestão de post e vou procurar ao maximo atender os pedidos de voces! fico feliz demais com a divulgação do trabalho de pequisa que faço e se puder mandar o email agradeceria bastante.. quero inclusive pedir desculpas pela ausencia , mas carnaval me deixa louca gente !!! rs

    ResponderExcluir
  5. Caraaaaaaaaaaaaaa, que site maneiro....
    Eu tenho um site que fala do Rio... Te linkei lá, ok???
    Se puder entrar e me linkar aki, agradeceria mto!
    minhaalmacanta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. muito obrigada jah estou seguindo seu blog também , faço moda e mantenhu outro endereço tratando sobre moda carioca, moda das ruas e coisas tipicas da vestimenta da cidade .. www.cariocas-fs.blogspot.com, ele anda um pouco parado ,mas espero que goste , c te interessar de uma olhada no meu trabalho lah tbm ! rs kisses

    ResponderExcluir